Solicite sua Demonstração agora mesmo e garanta sua TRANQUILIDADE!

Resolving the issue with synchronization in old version

Descarte de Eletrônicos, como fazer corretamente?

Antes de saber como fazer o descarte correto de eletrônicos, é necessário saber o que é considerado um equipamento eletrônico. De acordo com a Diretiva 2002/95/CE são considerados eletrônicos quaisquer equipamentos que, para funcionamento adequado, necessitem de corrente elétrica ou campo eletromagnético, sendo não só computadores e celulares, mas também baterias, câmeras fotográficas, medidores de corrente, entre outros.

O descarte correto desse tipo de equipamento se tornou de extrema importância para evitar prejuízos ao meio ambiente, já que sua composição possui metais pesados que são altamente tóxicos e sua obsolescência é rápida.

Para tanto podem ser seguidas as medidas a seguir:

- Entrar em contato com a empresa que fabricou o produto . Atualmente, um grande número de empresas está utilizando a logística reversa para tratar seus produtos do início ao fim do ciclo de vida, podendo oferecer não só o recolhimento dele, mas também desconto na aquisição de novos.

- Procurar empresas ou cooperativas que trabalham com reciclagem de eletrônicos .

- Doe para instituições sociais. Quando o produto ainda se encontra em boas condições, é interessante fazer a doação para instituições ou mesmo para pessoas que não possuem condições de comprá-los.

- Coleta seletiva. A base da coleta seletiva é separar o lixo reciclável do lixo orgânico, também pode ser feita a separação do que não pode ser mais utilizado do que pode se transformar em outros materiais.

Essas ações não ajudam apenas o meio ambiente, ajudam também socialmente com a geração de empregos em todo o processo e com a inclusão digital, sendo que as ONGs e instituições que fazem esse serviço costumam fazer o prolongamento da vida útil do equipamento.

Sejamos responsáveis com o meio ambiente, vamos destinar corretamente os resíduos eletrônicos para evitar a poluição do solo e das águas. Afinal, quantas vezes você não viu em um terreno uma televisão de tubo jogada, pense nisso!



FEITO COM